sexta-feira, 25 de maio de 2012


Neste sábado (26), a partir das 9 horas, 50 alunos do Karatê do Município de São Francisco do Sul, com idades entre cinco e 18 anos, passarão pelo exame de faixa do Karatê-Dô. O evento acontece no Centro de Treinamento, localizado no Centro de São Francisco do Sul.
 
Segundo o Sensei Mário Sergio, que é responsável pelas aulas de Karatê no Município de São Francisco do Sul, as avaliações para a graduação já vem durante as aulas. “No exame será avaliado a parte técnica, pois durante as aulas todos os alunos já são avaliados. Eles só passam de faixa depois de eu olhar o boletim e conversar com os pais sobre o comportamento. É um trabalho em conjunto com a família e com os próprios alunos”.
 
A prática de um esporte é essencial para o desenvolvimento. Por isso, nossa Secretária de Esportes vem dando todo o apoio para nossos atletas e incentivando nossos jovens e Crianças. O nosso Secretario de Esportes, explica que “o projeto foi criando com todo o Apoio da Prefeito Municipal Luiz Roberto de Oliveira para aproximar as crianças e jovens da segurança pública da Cidade. Mostramos que o Município de São Francisco do Sul está aqui para ajudar e incentivar seus atletas. Além disso, nós a aproximamos do esporte e da educação, já que para a prática é preciso ter boas notas na escola”, observa.
 
Atleta – Aos dez anos, Israel Conrrado começa a prática do Karatê-Dô. Ele conta que a vontade de ingressar no esporte veio através dos filmes que via, mas principalmente do pai. “Ele agora começa a Viver uma vida diferente pois a Pratica deste esporte vai mudar toda a vida desse Grande Adolescente. O Atleta Diz: O Karatê é tudo para mim e representa muita coisa boa”, revela.
 
Neste sábado (26), Israel Conrrado, que é faixa Branca, passará para a Faixa Amarela e agradece quem sempre esteve ao seu lado nesta trajetória de sucesso. “O Professor Mário Sergio  um homem batalhador que dispõe de todo o tempo que ele tem para nos ensinar. Meu Pai sempre me incentivou. É muito bom saber que sempre teremos o apoio de alguém que você ama”, assinala.
 
O atleta relembra a competição mais Recente e fala sobre o que almeja futuramente. “Um título importante" No futuro, pretendo ensinar tudo o que eu aprendi com meu Sensei.”, conclui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário