quinta-feira, 22 de setembro de 2011

MAIS QUE EQUIPE, UMA FAMÍLIA!

As aulas de karatê-do servem como um pretexto para as crianças entrarem para nossa equipe de karatê , pois elas irão aprender muito mais do que dar socos e chutes. As crianças vão aprendem a cumprir horário , onde tem de chegar 15 minutos antes do inicio da aula; já no local de treino as crianças tem de entrar descalças, falar em voz baixa, prestar atenção no que o Sensei Mário Sergio está explicando, esforçar-se para fazer as respectivas técnicas ensinadas e acima de tudo manter o respeito, para com os mais graduados. Com isso elas irão respeitar os mais velhos,pais, tios, irmãos e demais.
Nas aulas desenvolvemos nas crianças a sua estrutura psicomotora de base: percepção e controle do corpo, vivências sensoriais, lateralidade (permite a criança tomar consciência do seu corpo e das suas possibilidades - assim ela entenderá que um lado do seu corpo - direito nos destros, esquerdo no ambidestro é mais forte e mais hábil que o outro), coordenação, interdependência dos membros em relação ao corpo e em relação a eles mesmos, noção espacial (para frente, para trás, para baixo, para cima etc) e temporal (antes, depois, aqui entra, chute agora, agora não, corra e outros).
Para podermos trabalhar com a criança precisamos de sua atenção e para isso temos que usar materiais diferenciados e numerosos aqui no nosso espaço de treinamento, pois a criança precisa estar manipulando alguma coisa. Com esse trabalho a criança começa a ter consciência dos aspectos inerentes ao seu corpo e, gradativamente, vai perdendo a característica egocêntrica, ampliando as possibilidades de relacionamento com os outros.
Também, nós aqui no local de treinamento, sempre enfatizamos nos treinos o aspecto nutricional e sua importância junto ao seu crescimento.
Portanto, podemos concluir que o karatê aqui de São Francisco do Sul além de trazer os benefícios que um esporte oferece, também e colabora com uma formação em arte marcial para as crianças (servindo na sua educação), pois estas serão o futuro do nosso mundo.

7 comentários:

  1. eu acho que esse blog ficou muito legal mais eu acho que poderia ter mais foto da nossa turma porque se não fica sem graça bjs professor mario sergio

    ResponderExcluir
  2. Saudações eu estou visitando esse blog pela primeira vez e acho que deveria ter mais fotos pra nós vermos e nos divertimos assistindo tchau...

    ResponderExcluir
  3. Boa noite eu queria avisar que vc deveria botar mais fotos no seu blog bjsssss..............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professor Mario Sergio
      No dia primeiro dia que eu entrei no karate vc deu muita ajuda obrigado

      Sua aluna Thays

      Excluir
  4. Professor Mario Sergio vc é muito legal um abraço

    ResponderExcluir
  5. professor mario sergio
    des do dia primeiro que eu entrei no carate o professor deu muita ajuda para mim agora to na faixa amarela por que o professor deu ajuda esforço e aprendisagem obrigado

    sua aluna thays.

    ResponderExcluir